Sem categoria

Curitiba: motoristas e cobradores decidem pelo fim da greve

Após dois dias paralisados, os motoristas e cobradores decidiram, por unanimidade, em assembleia extraordinária, pelo o fim da greve. A assembleia foi realizada nesta quarta-feira (15), às 14 horas, na Praça Rui Barbosa, Centro de Curitiba.

Em entrevista ao Vermelho, Anderson Teixeira, presidente do Sindicato dos Motoristas e Cobradores de Curitiba e Região Metropolitana (Sindimoc) informou que a categoria acatou a proposta de reajuste salarial de 10.5%, cartão-alimentação no valor de R$ 200,00 e R$ 300,00, que já valem para fevereiro. Já o abono salarial será pago em julho deste ano.

Anderson Teixera também informou que ao término da assembleia, que ocorreu pouco antes das 15 horas, os motoristas e cobradores se dirigiram às sedes das empresas para retomarem o trabalho. A saída dos ônibus se deu aos poucos.

"Saimos dessa mobilização fortalecidos e ainda mais unidos. A grande adesão da categoria sío demonstra o poder dos trabalhadores. O reajuste não foi o que esperávamos. Inicialmente reivindicamos reajuste de 40%, para repor repor perdas históricas. Mas o indice alcançado se configura como uma ganho importante para nós trabalhadores", declarou ao Vermelho o presidente do Sindimoc.

Segundo informações do Sindimoc, nesta quinta-feira (16) o sistema já funcionará normalmente.

Joanne Mota, da Redação do Vermelho