Publicado 01/03/2012 16:56 | Editado 04/03/2020 16:49

O deputado Celinho explica que o texto acatado é fruto de acordo firmado entre a Confederação Nacional dos Trabalhadores em Transportes Terrestres – CNTTT e a Confederação Nacional dos Transportes – CNT e lembra que em dezembro do ano passado, o Senado Federal aprovou o substitutivo ao Projeto de Lei da Câmara (PLC) 319/2009, do ex-deputado federal Tarcísio Zimmermann, que regulamenta a profissão de motorista.
O deputado afirma que a pressão é necessária para que os trabalhadores tenham a regulamentação da profissão, uma luta que dura mais de 30 anos. “Depois de aprovada a regulamentação vamos buscar a aprovação do Estatuto do Motorista que amplia o leque de conquistas para a categoria”, informa o deputado Celinho.
Segundo ele, o projeto de autoria do Senador Paulo Paim (PT), estabelece, entre outras conquistas, o adicional de "penosidade" e o direito à aposentadoria especial após 25 anos de exercício da profissão. “Estas são as questões mais esperadas pelos motoristas”, enfatiza o deputado.