47% dos paulistanos não votariam no candidato de Kassab
Após alcançar aprovação de apenas 20% em dezembro e 22% em janeiro, a aprovação da gestão do prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab, sobe quatro pontos percentuais em fevereiro.
Publicado 06/03/2012 10:00
Segundo o Datafolha, 26% dos entrevistados – cerca de apenas um quarto dos paulistanos – avaliam a administração Kassab como ótima ou boa. Em uma escala de zero a dez, a nota média sugerida para a gestão foi de 4,9.
A reprovação ao prefeito oscilou um ponto para menos em comparação com a última pesquisa, passando de 37% para 36%. Para outros 37%, a administração é regular.
O Datafolha perguntou também aos entrevistados se eles votariam no prefeito caso houvesse a possibilidade de ele voltar a concorrer: 71% disseram que não dariam um novo mandato para Kassab. A pesquisa mostra também que o apoio do prefeito pode ser negativo na eleição para a escolha do seu sucessor. Quase metade dos entrevistados (47%) disse que não votaria no seu candidato.
Kassab obteve seus melhores índices durante a campanha eleitoral de 2008 – 61% de aprovação. A pesquisa foi feita nos dias 1º e 2 deste mês, com 1.087 eleitores da capital.
Fonte: Folha de S.Paulo