Audiência debaterá implantação da Universidade do Oeste da Bahia

Na segunda reunião do ano da Comissão de Educação, Cultura, Ciência e Tecnologia e Serviços Públicos da Assembléia Legislativa da Bahia, presidida pela deputada Kelly Magalhães (PCdoB), nesta terça-feira (6/3), foram aprovadas duas audiências públicas para discutir a educação superior na Bahia.

A primeira, que deve ocorrer no dia 20 de março, na Assembleia Legislativa, em Salvador, tratará do Projeto de Lei sobre autonomia das Universidades Estaduais da Bahia. Já a segunda audiência, que irá tratar da implantação da Universidade Federal do Oeste e seus três campi na região, está programada para ocorrer no dia 10 de maio, em Barreiras. O evento deve contar com a participação de prefeitos dos municípios que serão beneficiados, além de deputados, vereadores e representantes de sindicatos e da sociedade civil.

Em outubro de 2011, a audiência pública, realizada em Teixeira de Freitas para discutir a implantação do campus da Universidade Federal do Sul da Bahia, reuniu centenas de pessoas e foi considerada a maior audiência já realizada pela Comissão de Educação da Assembleia.

Os deputados presentes na reunião desta terça aproveitaram a ocasião para destacar a atuação da deputada Kelly Magalhães à frente da comissão e sua reeleição por unanimidade. "Todo o seu cuidado e preocupação com a educação na Bahia nos tranquiliza e nos dá a certeza de ter uma entusiasta pela melhoria de nosso ensino à frente da comissão", declarou o deputado Bira Corôa (PT).

Kelly reforçou seu compromisso de "continuar construindo, com diálogo, uma educação melhor para toda a Bahia".

Fonte: Ascom do gabinete da deputada estadual Kelly Magalhães.