Sem categoria

Pesquisa: crianças preferem perguntar ao Google do que aos pais

"Papai, de onde vêm os bebês?", questionaria uma criança há alguns anos, mas isso mudou. A pergunta correta, hoje, seria: "Google, de onde vêm os bebês?" O buscador  não titubearia, enquanto o pai possivelmente apelaria a alguma resposta que envolvesse uma cegonha ou um pé de alface. Um estudo realizado com crianças demonstrou que 54% delas preferem perguntar ao Google, do que aos pais ou professores.

O Birmingham Science City ouviu 500 crianças, entre 6 e 15 anos, e apenas um quarto delas consultam os pais quando têm dúvidas. E somente 3% escolhem os professores como primeira opção na hora de tirar dúvidas.

As enciclopédias também caíram, já que 1/4 das crianças sequer sabe o que é uma enciclopédia. Quase metade delas (45%) nunca usou uma em papel e quase 1/5 não conhece dicionários impressos.

Pam Waddell, diretor do Birmingham Science City, declarou que essas constatações não são necessariamente ruins. "Mostram quão comuns as tecnologias digitais são para as crianças de hoje e quão confortáveis elas estão em usá-las." Quase metade dos entrevistados usa os serviços do Google pelo menos cinco vezes ao dia.

Fonte: Ad News