Secretaria da Saúde de Juazeiro-BA apresenta trabalho em Cuba

O trabalho técnico – cientifico da Secretaria da Saúde de Juazeiro, no norte da Bahia, ‘Construção de um Processo Democrático: A Experiência da Conferência Municipal de Juazeiro’ foi selecionado pela Comissão Cientifica de Cuba para ser apresentado como modelo no III Congresso Internacional de Medicina Familiar – X Seminário Internacional de Atenção Primária à Saúde, que acontece desde a última segunda-feira (12/3) até dia 16 de março, no Palácio das Convenções, em Havana.

O trabalho conta a experiência da realização em agosto do ano passado da 6º Conferência Municipal de Saúde que teve como tema: “Todos usam o SUS! SUS na Seguridade Social, Política Pública, Patrimônio do Povo Brasileiro”. A Conferência teve como objetivo avaliar a situação da saúde e debater propostas para qualificação dos serviços com participação popular.

A experiência do SUS no município foi considerada exitosa e o trabalho será divulgado durante esta semana no evento em Cuba (país considerado referência em saúde no mundo) para diversos profissionais de países da América Latina.

O III Congresso Internacional de Medicina Familiar – X Seminário Internacional de Atenção Primária à Saúde é um dos mais importantes eventos realizados no país e serve para troca de experiência de países da América Latina. O tema escolhido este ano para intercâmbio cientifico de profissionais relacionados a Medicina Familiar e atenção primária à Saúde foi: ‘Fortalecendo a Medicina Familiar e APS nos Sistemas de Saúde – Chamado para o século XXI’.

Fonte: Ascom da Prefeitura de Juazeiro.