Sem categoria

China promete políticas para atrair talentos do exterior

A China prometeu melhorar este ano sua política de residência permanente e oferecer privilégios a talentos do exterior de alto nível, a fim de atrair mão-de-obra de alto nível e impulsionar o desenvolvimento do país.

Yin Weimin, ministro dos Recursos Humanos e da Seguridade social, fez estas declarações na quarta-feira durante uma conferência sobre atração de especialistas do exterior.

"Este ano, a China fará mais esforços para solucionar os assuntos sobre emissão de vistos e residência de talentos estrangeiros de alto nível", disse Yin, acrescentando que o país vai oferecer políticas favoráveis em seguridade social, impostos, atendimento médico, educação, além de um financiamento acadêmico para seus filhos, entre outras áreas".

De acordo com o ministro, o país dedicará uma atenção especial em atrair talentos chineses do exterior para que os mesmos retornem ao país e desenvolvam sua carreira.

Em agosto do ano passado, o governo central estabeleceu uma meta para atrair pelo menos 500 mil especialistas chineses que voltaram do exterior entre 2011 e 2015, para ajudar no desenvolvimento do país.

Estatísticas mostram que desde 1978, quando a China introduziu uma política de reforma e abertura, até o final de 2011, a quantidade de chineses que estudou no estrangeiro era superior a 2 milhões, dos quais apenas 818,4 mil retornaram.

Fonte: Agência Xinhua