Sem categoria

Dilma visita ferrovia que reduzirá gastos de transporte de cargas

A presidente Dilma Rousseff percorreu na manhã desta quinta-feira (15) um trecho de seis quilômetros da ferrovia Norte-Sul em Anápolis (GO). O trecho faz parte dos 855 quilômetros de extensão da ferrovia entre Palmas (TO) e Anápolis.

A ferrovia é uma das obras do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) e, quando concluída, terá cerca de 3 mil quilômetros de extensão que farão a integração de regiões do país, reduzindo o custo do transporte de cargas e favorecendo o crescimento de projetos agropecuários e agroindustriais nesse eixo.

De acordo com o Ministério dos Transportes, as obras receberam R$ 2,92 bilhões em investimentos. Com cerca 95% dos trabalhos concluídos, a ferrovia deve estar pronta ainda este ano.

De helicóptero, a presidente também sobrevoou trechos da obra e se dirigiu ao município de Goianira (GO), onde está sendo construída a Extensão Sul da ferrovia, ligando Ouro Verde (GO) a Estrela do Oeste (SP). Com 680 quilômetros de extensão, o trecho tem 23% das obras concluídas. A previsão é que sejam investidos R$ 2,7 bilhões até a conclusão em 2014.

Informações da Agência Brasil e do Blogo do Planalto