Estudantes da PUC Betim realizam ato contra mensalidades abusivas

Estudantes da Pontifícia Universidade Católica de Betim Minas Gerais (PÙC Betim) realizaram nesta terça feira dia 13, uma grande manifestação contra o aumento de 9,8% no valor das mensalidades.

Liderados pelo Diretório Central dos Estudantes e entoando palavras de ordem, os estudantes que participaram do ato, paralisaram a maioria das aulas e ocuparam o campus exigindo a revogação do aumento não justificado.

Uma manifestação foi feita no turno da manhã, com a participação de cerca de dois mil estudantes que exigiam explicações da reitoria e mais diálogo nas negociações com os estudantes.

Outra manifestação ainda maior foi realizada no turno da noite e contou com a presença de mais de três mil estudantes, que marcharam por todo o campus. Para fechar o ato, os estudantes ocuparam de maneira pacífica a avenida em frente à portaria principal do campus, por cerca de alguns minutos.

Os estudantes da PUC Betim estão insatisfeitos com situações como a redução de estágios do curso de Psicologia, falta de laboratórios próprios no Campus, fazendo com que os estudantes tenham que se deslocar para outras unidades para realizarem suas atividades.

Para o Diretor de Comunicação da União Estadual dos Estudantes de Minas Gerais (UEE-MG), Paulo Sérgio de Oliveira , os estudantes continuarão com as mobilizações até que a universidade se disponha a discutir a pauta de revindicações apresentada.

A PUC Minas fez algumas reuniões com os representantes dos Diretórios Centrais dos Estudantes (DCE’s) e pode-se perceber que a luta dos estudantes tem dado resultado pois, as bolsas de extensão aumentaram o valor para R$400,00 porém “ainda é muito pouco perto das revindicações dos estudantes” afirma Paulo.

Assista aqui a matéria realizada pela TV Betim sobre a manifestação.