Maranguape: Secretaria de Educação recebe prêmio nacional

A Secretaria Municipal de Educação (SED) de Maranguape ganhou o terceiro lugar no Concurso Ações Inovadoras do Livro Didático. Os vencedores vão apresentar suas experiências até esta quinta-feira, 15, durante o Encontro Nacional do Livro Didático, realizado em Curitiba.

A Secretaria de Educação sensibilizou e orientou as unidades escolares de sua rede a elaborarem o seu Plano de Ação do Livro Didático. Após a elaboração, cada escola enviou o seu plano à Secretaria para que, por intermédio de assessores pedagógicos, acompanhasse e apoiasse as unidades para a implementação das ações previstas. Com isso, 47 escolas da rede municipal executam ações voltadas para a conservação e devolução do livro didático.

Gilvan Paiva, Secretário de Educação de Maranguape, encara o prêmio como estímulo. “Cuidar dos livros e incentivar a leitura num país onde temos forte herança de analfabetismo é um grande desafio. Mantê-los em bom estado é muito mais que um gesto burocrático, mas um incentivo para que cada vez mais pessoas descubram o valor da leitura”, avalia.

Segundo Gilvan, o projeto de cuidados com os livros já atinge mais de 40 escolas no município, mas a intenção é ampliar ainda mais as ações. “Nosso próximo passo é que toda a rede municipal de ensino esteja inserida neste projeto”, informa.

Profissionais que realizaram o Projeto em Maranguape

Responsável pela ação: Liliana Bezera Vieira Lopes
Equipe técnica: Cícera Rejane Sousa Batista, Fabiana Lemos da Silva, Ana Paula Lima Mendes, Carmelita Maria de Abreu Ferreira e Vicência Nádia Barbosa Soares

Fonte: Prefeitura de Maranguape