Sem categoria

Síria apreende carregamento de armas procedente do Iraque

As forças sírias apreenderam uma caminhonete carregada com grande quantidade de armas que traficantes vindos do Iraque tentavam introduzir no país, noticiam nesta quarta os veículos nacionais.

A operação ocorreu ontem na localidade de Mayadeen, província de Deir Ezzor, no nordeste do país a 432 quilômetros ao norte de Damasco, e representou outro golpe para os grupos armados ainda em ação, mas cada vez em menor intensidade e quantidade em alguns lugares.

Nas últimas semanas, as forças sírias impediram a entrada no país de homens armados e materiais bélicos vindos da Turquia para as províncias de Idleb e Al-Raqqa, no noroeste, como resultado de um aumento da vigilância e proteção fronteiriça.

O arsenal apreendido em Mayadeen incluía 200 fuzis de assalto AK, granadas ofensivas e defensivas, um morteiro com seu pacote de obuses, lança foguetes RPG com projéteis, metralhadoras, entre estas do tipo PKC, munições e cargas explosivas.

A imprensa síria também noticiou o enterro de 14 efetivos, entre militares e policiais, incluídos o general de brigada Ahmad Jamahiri, o coronel Mahir Nadim, o major Alaa Arif Al-Ali, um primeiro tenente e dois sargentos.

Por Prensa Latina