Sem categoria

PCdoB é homenageado na Assembleia Legislativa do Tocantins

Militantes e dirigentes do Partido Comunista do Brasil (PCdoB) da capital e interior do estado do Tocantins celebraram, nesta quinta-feira (29), em sessão solene na Assembleia Legislativa, os 90 anos de fundação do Partido.

A sessão contou com a presença de deputados e do vice-governador João Oliveira, que representou o governador Siqueira Campos.

O deputado petista, Zé Roberto, autor do requerimento para realização da sessão, destacou em seu pronunciamento as lutas e conquistas do PCdoB, que é um dos partidos mais antigos do país.

“Ao longo destes 90 anos, o PCdoB provou através da sua prática política, a coerência das ideias defendidas pelo partido. Esta coerência é comprovada nas lutas empreendidas contra as ditaduras Vargas e Militar, na luta pelo ‘Petróleo é Nosso’, na luta pelos direitos dos trabalhadores, pelas liberdades democráticas e mais recentemente, nos apoios as eleições de Lula e Dilma”.

O presidente estadual do PCdoB, Davis Miranda, agradeceu a homenagem. “É uma honra e um reconhecimento muito especial. Comemoramos com festa estes 90 anos, mas ao mesmo tempo renovamos o apelo de luta ao povo a Nação para continuarmos no caminho das transformações para um país soberano, democrático e solidário”, frisou.

Representando a Direção Nacional do PCdoB, Fabiana Costa, membro do Comitê Nacional do partido, relembrou a trajetória do partido e falou das comemorações dos 90 anos que tem acontecido no país.

“É um momento de muito entusiasmo para o partido, que chega aos seus 90 anos com grande participação no cenário nacional. Um partido que vivenciou momentos difíceis na sua trajetória, com baixas e militantes perseguidos, mas que chega aos 90 anos altivo e atuante dando uma grande contribuição ao país”.

O vice-governador, João Oliveira, destacou que o partido completa nonagésimo aniversário com um forte espírito “de luta e liberdade”.

Os deputados estaduais que participaram da sessão também saudaram os militantes do PCdoB, que por diversas vezes entoaram o grito de ordem “1, 2, 3, 4, 5, mil, viva o Partido Comunista do Brasil”.

PCdoB

O PCdoB foi fundado em 25 de março de 1922 por nove delegados representando 73 filiados. O Partido Comunista do Brasil “nasceu como um partido da classe trabalhadora, com organização própria, e uma causa definida – a luta pelo socialismo”. Atualmente, o partido conta com mais de 300 mil filiados em todo país. (Flávia Quirino)

*Flávia Quirino, assessoria de comunicação do Deputado Estadual Zé Roberto (PT-TO)