Sepror garante pescado mais barato na Semana Santa

Para garantir pescado barato e de qualidade na mesado consumidor durante a Semana Santa, o Governo do Amazonas por meio daSecretaria de Estado da Produção Rural (Sepror) dá continuidade à Tenda doPeixe e ao Peixe Popular. O lançamento da tenda acontecerá no próximo sábado,dia 31, às 9h, em frente ao Ginásio Amadeu Teixeira, na Avenida Constantino Nery.O peixe popular voltará às ruas de Manaus e municípios vizinhos a partir dasterça-feira, dia 03.

A tenda do Peixe terá tambaqui, matrinxã, pirarucu,quelônio e bacalhau da Amazônia com valores mais acessíveis para osconsumidores em geral. O jaraqui, curimatã e pacu atenderá aos consumidores debaixa renda pelo valor de R$ 1 o quilo.

De acordo com o secretário Eron Bezerra, o objetivoda Sepror é evitar a falta de pescado no período da Semana Santa e também o aumentoexcessivo de preços, que sempre ocorre nessa época, “por pura especulação”,afirma. O preço dos principais produtos será tabelado, já o pescado beneficiadoterá preços variados.

Haverá duas tendas para a venda de peixe em frente.Elas funcionarão de 31 de março a 07 de abril, das 7h às 20h. Segundo o chefedo departamento de Pesca e Aquicultura da Sepror, Ivo Calado, pelo menos 300toneladas de pescado serão disponibilizada para a venda. “O consumidorencontrará peixes de manejo e cativeiro como tambaqui, matrinxã, pirarucu deáreas manejadas e quelônios com ótimos preços. Conforme a demanda a quantidadeoferecida pode aumentar”, destacou.

Peixe Popular
A Sepror divulgaráo calendário e locais aonde os caminhões do Peixe Popular estarão na próximasemana.

De Manaus,
Mariane Cruz