PCdoB de Picos discute estratégias para as eleições 2012

 A reunião interna do Partido contou com vários pré-candidatos a vereadores.

Comitê Picos - Divulgação
Com objetivo de traçar estratégias para fortalecer o Partido Comunista do Brasil ( PCdoB) na cidade de Picos-PI, filiados e membros da executiva estiveram reunidos na tarde da última segunda-feira (09). Na oportunidade foram recepcionados, José Carvalho Rufino (vice presidente do Comitê Estadual) e o deputado federal Osmar Júnior, presidente da sigla no Piauí. A reunião interna do Partido contou com vários pré-candidatos a vereadores.

José Carvalho, durante seu pronunciamento lembrou aos filiados e a diretoria do Partido, ser o PCdoB um Partido aberto a críticas, externou que “o Partido não pode se ater somente a cargos, mas é fundamental discutir as ideologias e colocá-las em prática”. O deputado federal Osmar Junior elogiou a reunião e, apontou como um dos itens da boa estruturação, o fato de o Partido contar com um elenco de bons nomes para a disputa das eleições no legislativo municipal. Ele disse “acreditar que o PCdoB está pronto para prestar uma grande contribuição no cenário político picoense, com os nomes que se encontram para serem apreciados pelos eleitores”.

Osmar Júnior acentuou o nome de Glauber Silva, presidente do Partido em Picos, como uma opção para disputar as eleições para o Executivo, uma chapa majoritária, numa possível aliança com outros Partidos. “Picos é uma cidade importante, com uma economia dinâmica que está precisando dá um grande salto administrativo. As eleições permitirão que se construa as condições para erguer o progresso”, observou.

Ao ser indagado acerca de o presidente do Partido Comunista do Brasil, seção de Picos está sendo cogitado para compor a chapa do deputado estadual do PMDB, Kléber Eulálio pré-candidato a prefeito de Picos, Osmar Júnior avaliou a possibilidade como positiva, no entanto, lembrou ser um dos objetivos do Partido participar de uma chapa majoritária nas eleições de outubro.

Outro fato positivo na avaliação do congressista diz respeito à atuação do PCdoB, nos mais diversos segmentos sociais: Movimento Negro, Sindicatos, Associação de Moradores de Bairros, dentre outros. “Essa chapa diversificada vai permitir uma grande votação dos seus candidatos que postulam ocupar uma cadeira no legislativo picoense”, analisou.

Ainda com relação às eleições vindouras, ele aconselhou aos candidatos comunistas que queiram lograr sucesso na campanha, que os mesmos devem ser claros ao transmitir uma mensagem ao povo. “ Muita gente diz que o povo não quer saber de ideias, de projetos, mas isso não condiz com a verdade, o povo quer saber do seu candidato, o que ele pensa. O candidato precisa ter um determinada postura, visão, propostas, e acima de tudo humildade, ou seja, precisa pedir o voto e mostrar que é capaz de ser um bom representante, que vai honrar a confiança que recebeu dos eleitores”, finalizou.