Festa Vermelha reúne milhares em Chapecó

Cerca de duas mil pessoas participaram da 16º Festa Vermelha no último final de semana em Chapecó. O salão da Paróquia do bairro São Cristóvão, ficou lotado.


 
O salão da Paróquia do bairro São Cristóvão, onde ocorreu o evento, ficou lotado. A tradicional festa reúne filiados, amigos e simpatizantes do Partido Comunista do Brasil (PCdoB) para celebrar o aniversário do Partido. O PCdoB completa 90 anos de sua fundação e é o Partido que esta há mais tempo em atividade no Brasil.

Houve a presença também de lideranças e autoridades políticas. O presidente do PTdoB, Marcos Oliveira, destacou a história do PCdoB e a importância do Partido nas conquistas sociais para o povo brasileiro. O deputado federal e presidente do PT de Chapecó, Pedro Uczai, destacou a participação do PCdoB no governo federal e a parceira com o Partido dos Trabalhadores. Representantes do PDT e PPL também estiveram no evento.
 


 
O coordenador da Festa, Paulinho da Silva, ressaltou o papel da militância do PCdoB e o compromisso do Partido com as bandeiras do povo brasileiro. “A história do Brasil e a história do PCdoB se construíram juntas nesses 90 anos, o PCdoB é um grande protagonista, ao lado do povo, em diversas causas e conquistas populares históricas, que impulsionaram o desenvolvimento do país, como a campanha O Petróleo é nosso, campanha pelas diretas já e as eleições de Lula e Dilma”, disse Paulinho.

O presidente do partido e pré-candidato a prefeito, César Valduga, destacou a presença das demais agremiações na festa do PCdoB e disse que é necessário formar uma ampla frente de Partidos com projeto de desenvolvimento para Chapecó. “O PCdoB quer uma Chapecó mais humana, queremos o diálogo com a sociedade, sempre priorizando as pessoas. A prefeitura serve para atender e melhorar a vida das pessoas”, finalizou Valduga.

Mais informações:

Alzumir Rossari