Violência no campo: líder rural é assassinado no Maranhão

Foi assassinado, neste sábado (14), no município de Buriticupu, no Maranhão, o presidente da associação de moradores do povoado Casa Azul, Raimundo Alves Borges.

Segundo informações da Polícia Civil, Raimundo Alves Borges, que tmabém era uma lideração rural, foi atingido por dois disparos nas costas e um na cabeça enquanto voltava para casa de moto por uma estrada vicinal da zona rural.

Em 2007, Borges fundou o Sindicato dos Trabalhadores Rurais da Agricultura Familiar no município e ficou à frente da entidade até 2010.

O agricultor, que cultivava frutas e hortaliças, foi encontrado morto a 3 km de Casa Azul, onde morava.

Pouco antes de ele ser encontrado, por volta das 15h30 de sábado, moradores do povoado viram dois homens em uma moto passando em alta velocidade.

De acordo com a polícia, os suspeitos ainda não foram identificados. Relatos dão conta que ambos vestiam jaquetas e usavam capacete, algo bastante incomum na região, segundo a polícia.

A polícia afirma que não existem registros de ameaças de morte contra o líder comunitário. Borges, no entanto, mantinha relações "tensas" com algumas pessoas por "tomar as dores" de alguns moradores de Casa Azul, de acordo com a Polícia Civil.

Com informações da Folha.