UJS da capital mineira  em ritmo acelerado

 

Há menos de um mês para o 9º Congresso da União da Juventude Socialista da capital mineira, as mobilizações da juventude não páram. O objetivo é chegar a 2 mil jovens membros da UJS-BH e construir a maior juventude organizada da cidade.

As mobilizações da jornada de lutas da União Estadual dos Estudantes e da União Colegial de Minas Gerais pelo fundo social do minério foi o grande ponto de partida do Congresso.Nesta manifestação mais de cem jovens ingressaram na UJS. A partir daí as lutas não pararam. #Blitz, plenárias de núcleos, passagens em salas de aula, debates estão na ordem do dia da entidade.

“O ato em frente à Justiça Federal em defesa da instalação imediata da comissão da verdade e em defesa dos jovens guerrilheiros do Araguaia colocou nossa militância com muita sede pra construir o maior congresso da história aqui em BH” afirma Péricles Francisco, um dos principais dirigentes da UJS-BH.

Neste mesmo ritmo, a campanha “#SELIGA16” tem ocupado os principais centros políticos da cidade. No colégio técnico da UFMG (COLTEC) vários jovens fizeram seu cadastro eleitoral para terem o seu título de eleitor e se filiaram à UJS.

#SELIGA16 no Estadual Central

Após a vitória histórica do movimento Tenho Algo a Dizer encabeçado pela UJS nas eleições de delegados ao 39º congresso da UBES, no final do ano passado, a UJS retoma as mobilizações na escola a partir da campanha “Se Liga 16”.

Foram mais de 350 jovens que participaram ativamente da campanha, retirando seu título de eleitor, entre eles, 40 se filiaram à juventude do Araguaia.

“Esse é o nosso ponto de partida. Daqui pra frente o núcleo da UJS do Central irá realizar várias atividades de mobilização até o congresso. Queremos ocupar todos os espaços da escola, garantir a voz da galera”, disse Diego Santana, estudante do Estadual Central e militante da UJS.