PCdoB reúne-se com PRB em Porto Alegre

Na noite desta quinta-feira (26), em Porto Alegre, o presidente municipal do PCdoB, Adalberto Frasson, e a deputada federal Manuela d`Ávila foram recebidos pelo presidente municipal do PRB, o vereador Waldir Canal. O encontro aconteceu na sede do PRB porto-alegrense e teve como objetivo conhecer as propostas da pré-candidata do PCdoB ao Paço Municipal.

PCdoB reúne-se com PRB em Porto Alegre - Flávia Lima Moreira

Manuela apresentou as ideias de áreas pontuais para o desenvolvimento e a superação de velhos problemas. Segundo a pré-candidata, Porto Alegre precisa cuidar das pessoas e isso deve acontecer de diversas formas. "Vejo em Porto Alegre o potencial para ser a capital nacional da educação e a capital nacional das praças e parques", disse.

Durante aproximadamente uma hora, as lideranças e filiados ao PRB ouviram Manuela e puderam tirar suas dúvidas. Questionada sobre saúde, mobilidade urbana e política para idosos, Manuela foi enfática. "Não combina com Porto Alegre uma disputa que não seja propositiva, esse é um primeiro e decisivo ponto. Além disso, vejo que temos uma Porto Alegre melhor a ser construída, uma cidade que concretiza grandes obras – com as de mobilidade urbana da Copa do Mundo – e, ao mesmo tempo, cuida das suas crianças e dos seus idosos. Uma cidade que garante creches para todas as suas crianças, que tem transporte público de qualidade, que tem Conselhos Tutelares fortalecidos. Podemos ser mais na saúde, ampliando significativamente a cobertura através das ESF, porque saúde é, antes de tudo, prevenção. Precisamos de uma espécie de mutirão da regularização fundiária, agindo como indutores de soluções como agente de interlocução entre todos os envolvidos. Há muito a ser feito e tenho certeza de que o nosso desafio tem o tamanho que Porto Alegre pode e merece ter", explicou.

Sobre as alianças, Manuela reforçou que o seu partido é fiel a seus aliados. "Nosso projeto e nossas alianças são sólidas e nossa história comprova isso. Tenho orgulho de ter como aliado o PSB, o PSD e o PSC, que já estão conosco. Somando forças, conseguiremos construir um programa melhor para nossa Porto Alegre", defendeu.

De Porto Alegre,
Flavia Moreira