Flipoços homenageia Antonio Cândido

Acontece até domingo (6) a 7º Feira Nacional do Livro de Poços de Caldas, a Flipoços, que reúne cerca de 80 convidados entre escritores, intelectuais e debatedores, que atraem visitantes desde o sábado (28). Na programação, mais de 80 expositores e atividades para todas as idades. Neste ano, a edição faz duas homenagens: aos 90 anos da Semana de Arte Moderna e ao crítico e escritor Antonio Cândido.


O escritor Antonio Cândido é patrôno da Flipoços e foi homenageado no primeiro dia da festa

Há um conjunto de atividades cuja temática central será a Semana de Arte Moderna, retratada não só na literatura, mas também através das artes plásticas e do teatro.

Diversas mesas-redondas, palestras, oficinas e contação de histórias ainda acontecerão até o final da programação. Entre os convidados estão Ferreira Gullar, que faz palestra no sábado (5), Luis Fernando Veríssimo, Zuenir Ventura, Fernando Gabeira, Gustavo Gerbasi, Luiz Felipe Pondé, os cartunistas Caco Galhardo e Paulo Caruso e a escritora holandesa Franca Treur.

O escritor Antonio Cândido, patrono da festa deste ano, foi homenageado na primeira noite da feira, com a exibição de uma entrevista inédita realizada com ele, em sua casa. O intelectual foi representado no evento por sua filha Marina de Souza.

Neste ano, um novo espaço foi planejado somente para crianças pequenas intitulado “Flipocinhos”, na Praça do Museu.

O encontro literário acontece no Espaço Cultural da Urca, na Praça Getúlio Vargas, S/N – Centro de Poços de Caldas, em frente ao Relógio Floral, Minas Gerais.

Informações e programação completa no site do evento Flipoços

Trecho da homenagem feita ao escritor Antonio Cândido:


Da Redação com Flipoços