Cúpula dos Povos: entidades têm até hoje para fazer inscrição

As entidades sociais que queiram realizar atividades abertas ao público na Cúpula dos Povos, evento organizado pela sociedade civil global, têm até este sábado (5) para fazer sua inscrição no evento.

Evento que ocorre em paralela à Conferência das Nações Unidas para o Desenvolvimento Sustentável (Rio+20), a Cúpula dos Povos ocorrerá entre dias 15 e 23 de junho no Aterro do Flamengo, zona sul do Rio. O credenciamento pode ser feito no site oficial da cúpula.

Em declaração à imprensa, Carlos Henrique Painel, um dos organizadores da cúpula, informou que a estimativa dos organizadores é de que até o final do prazo das inscrições, o número de atividades inscritas ultrapasse as 500 inicialmente previstas.

“A gente está extremamente feliz com o resultado até o momento. A expectativa ainda é grande para a gente fazer um balanço final, mas a gente acredita que possa chegar até 1 mil atividades, superando muita a nossa expectativa inicial que era de 500 a 600 atividades”, disse.

Painel ainda informou que o grande número de inscrições mostra a intensa mobilização da sociedade. "Esse alto número já retrata a forte presença da sociedade em participar e contribuir com soluções que garantam uma transição mara um novo modelo”. 

A inscrição é facultativa e o acesso ao local do evento será livre. Cerca de 30 mil pessoas são esperadas diariamente durante a Cúpula dos Povos.

A Rio+20 oficial, que marca os vinte anos da Conferência das Nações Unidas (ONU) sobre Meio Ambiente e Desenvolvimento (Rio 92) acontecerá entre os dias 13 e 22 de junho na capital fluminense.

Com informações da Agência Brasil