Ciclo de debates vai discutir integração da América Latina 

A Representação Brasileira no Parlamento do Mercosul (Parlasul), realiza um ciclo de debates nos dias 18 e 25 de maio e 1º de junho, no Senado, preparatórios para o Seminário "Crise, Desenvolvimento e Estado: Desafios e Perspectivas para a América Latina", que acontecerá no dia 25 de junho, no Rio de Janeiro. 

Segundo o presidente da delegação brasileira, senador Roberto Requião (PMDB-PR), o seminário e o ciclo de debates, que tratarão dos temas relacionados ao processo de integração regional na América do Sul, têm o objetivo de "estabelecer diagnósticos da situação econômica mundial e suas repercussões sobre a América do Sul".

O ciclo de debates contará com palestrantes especialistas e técnicos, além de autoridades, como o Alto Representante do Mercosul, embaixador Samuel Pinheiro Guimarães, o ex- governador do Ceará Ciro Gomes, Márcio Pochmann e Carlos Lessa – ambos da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) – e os economistas Dércio Garcia Munhoz e João Sicsú.

Os debates no Congresso Nacional, em Brasília, acontecerão às sextas-feiras, a partir do dia 18, às 15 horas, com transmissão da TV Senado. São convidados parlamentares, jornalistas, estudantes, professores, assessores e o público em geral.

Os debates serão transmitidos, ao vivo, pela TV Senado, com a interatividade do Alô Senado. O público poderá enviar perguntas pelo telefone 0800-612211 ou pelo twitter @AloSenado.

Com informações da Rep. Bras. do Parlasul