Publicado 16/05/2012 17:49 | Editado 04/03/2020 16:49

Idson Fernandes Brito, ao lado da deputada federal Jô Moraes. Comemorações dos 90 anos do PCdoB
A deputada federal Jô Moraes (PCdoB/MG) encaminhou mensagem ao prefeito da cidade de Lassance, Idson Fernandes Brito (PCdoB) por sua administração ter conquistado o Prêmio Mineiro de Boas Práticas na Gestão Municipal. Prêmio conferido pela Associação Mineira de Municípios (AMM), chancelado pela União Brasileira pela Qualidade (UBQ), e conferido ao gestor durante Encontro da AMM, em Belo Horizonte, no último dia 9.
Eis a íntegra da mensagem:
“Quero homenagear o jovem prefeito de Lassance, Idson Fernandes Brito, do nosso PCdoB, fazendo referência à sua premissa para empreender. Idson apostou no que existe de mais avançado para administrar Lassance: o desenvolvimento da inteligência, da ciência e da tecnologia. Tudo de uma maneira simples, considerando as especificidades da cidade do Norte de Minas e de sua gente simples.
Há mais de um século, Lassance ganhou destaque no mundo pela identificação do vetor, o barbeiro, do agente causador da doença, o tripanossoma cruzi, e da descrição da patologia – a Doença de Chagas – pelo grande cientista brasileiro, o mineiro Carlos Chagas.
Hoje, a cidade volta à cena pelo compromisso de seu gestor com o bem-estar da população e a preservação do patrimônio ambiental, paisagístico e cultural. Isto, sem esquecer da tecnologia e da ciência, afinal uma marca deixada por Carlos Chagas na cidade.
Por esse cuidado com a cidade e sua gente é que a Prefeitura de Lassance, tendo à frente o prefeito Idson Fernandes de Brito, recebe o Prêmio Mineiro de Boas Práticas na Gestão Municipal. Prêmio conferido pela Associação Mineira de Municípios (AMM), chancelado pela União Brasileira pela Qualidade (UBQ).
Parabéns, prefeito Idson. Parabéns, Lassance por ter sido escolhida como cidade modelo na Gestão Urbana e Ambiental de Minas Gerais. É um orgulho representar um Estado que tem uma cidade tão bem administrada. Jô Moraes – Deputada Federal (PCdoB/MG)”
Graça Borges