São Paulo: acidente em metrô da Linha Vermelha deixa 33 feridos

Em declaração à imprensa, o Corpo de Bombeiros informou que a colisão, ocorrida na manhã desta quarta-feira (16), entre dois trens na linha 3 (vermelha) do Metrô de São Paulo, deixou pelo menos 33 feridos, sendo dois em estado grave.

De acordo com os Bombeiros, o choque entre os trens, que ligam as zonas Leste e Oeste da cidade, aconteceu próximo das 10 horas próximo à estação Carrão, na Zona Leste. Por conta do acidente, o Metrô informou que a circulação de trens no trecho da linha 3 teve que ser interrompido.

Em declaração à imprensa, Ricardo Peixoto, capitão do Corpo de Bombeiros, disse que até o momento as informações indicam que a colisão ocorreu em baixa velocidade.

Segundo testemunhas, um dos trens estava parado na estação Carrão, começou a andar em velocidade baixa no sentido da estação Palmeiras-Barra Funda e foi atingido pelo trem que vinha logo atrás.

“O choque foi fortíssimo. Muita gente acionou os botões de emergência, as portas não abriram e as pessoas saíram pelas janelas”, disse à imprensa um dos passageiros que estava no trem atingido.

Ricardo Peixoto ainda informou que as vítimas foram encaminhadas para o Hospital das Clínicas, Santa Casa de Misericórdia, Pronto Socorro de Ermelino Matarazzo e Hospital Tatuapé. Pelo menos 23 viaturas dos Bombeiros e 65 homens prestaram socorro e retiraram os passageiros que ainda estavam no trem.

Segundo declaração do presidente da Federação Nacional dos Metroviários, Paulo Pazin, houve falha no sistema automático de parada dos trens. Ele descartou a possibilidade de falha humana, já que esse sistema é automatizado. O Metrô informou que as causas do acidente ainda são desconhecidas.

Com informações do O Globo