Especialistas italianos debatem Rio+20 em conferência em SP

Para debater a visão da ciência sobre o desenvolvimento sustentável do Brasil e analisar os objetivos da Rio+20, está marcada para o dia 30 de maio a “Conferência Internacional Sustentabilidade e Mudanças Climáticas (RIO+20)”, a partir das 8h, no Centro de Convenções da Fundação Armando Alvares Penteado (Faap), que promove o evento, juntamente com a Universidade de São Paulo (USP).

Entre os participantes estão especialistas nacionais e internacionais da Universidade de Firenze, na Itália – que abordarão temas como sustentabilidade e o ensino de Engenharia, desenvolvimento sustentável e impacto ambiental.

Para o organizador do evento e Diretor da Faculdade de Engenharia, Prof. Francisco Paletta, esse é o momento de debater questões de relevância e discutir qual é o papel da Rio+20. “Essa é a hora de pensarmos em como faremos a manutenção do planeta. Nós fazemos parte de uma geração que tem esse desafio nas mãos. Precisamos definir medidas que sejam capazes de serem realizadas”, comentou.

A conferência visa disseminar informações, promover reflexões e abrir espaço para que o público possa ter acesso a esse conhecimento, que na maioria das vezes é restrito. “É fundamental que nossos alunos e demais profissionais participem dessa troca de experiência, todos nós temos essa responsabilidade”, acrescentou Paletta.

Os interessados devem preencher a ficha de inscrição que está no site da Faap . Mais informações estão disponíveis através do telefone (11) 3662-7362, ou pelo e-mail: [email protected].

Fonte: Faap