Brasil é homenageado no Festival de Cannes

O Festival de Cannes faz uma homenagem ao cinema brasileiro. O filme Cabra marcado para morrer, do ator, diretor e produtor Eduardo Coutinho, será exibido nesta terça-feira (22), no Cannes Classics.

O filme reconstrói a vida do líder camponês João Pedro Teixeira, assassinado em 1962, através dos depoimentos e relatos daqueles que o conheceram. Estreou em 1985 e ganhou vários prêmios em festivais como os de Gramado e Berlim.

O Brasil estará presente às diferentes sessões da 65ª edição do evento cinematográfico com 10 obras, entre longas, curtas-metragens e documentários.

Enquanto na seleção oficial pela Palma de Ouro, participa o filme estadunidense On the road, dirigido pelo brasileiro Walter Salles, conhecido também por suas obras Diários de Motocicleta, Terra estrangeira ou Paris eu te amo.

A diretora do Festival de Cinema do Rio, Ilda Santiago, declarou que a indústria cinematográfica brasileira e latino-americana se fortaleceu durante os últimos anos e conta com produções sobre diversos temas.

Prensa Latina