GDF tapa buracos e melhora infraestruturas das cidades

Oito construtoras, contratadas por licitação, intensificarão as atividades de recuperação da malha asfáltica do Distrito Federal. A Operação Tapa-Buracos, que é permanente, ganhará reforço orçamentário para garantir que as ruas do Distrito Federal cheguem ao período de chuvas livres de buracos. Um total de R$ 12 milhões será investido nesta força-tarefa, que começa ainda esta semana e deve durar até o fim de junho.

“A ideia é que a gente consiga atender todas as cidades do DF e, assim que os recursos forem liberados, possamos intensificar as operações”, destacou o presidente da Companhia Urbanizadora da Nova Capital do Brasil (Novacap), Nilson Martorelli. A previsão é de que a verba seja liberada até quinta-feira.
Os serviços de recuperação da malha asfáltica serão intensificados em todas as regiões administrativas e serão divididos entre as construtoras, por área, apenas nas vias urbanas, que são de responsabilidade da Novacap. As vias Epia, EPGU, EPTG, EPNB e Estrutural, por exemplo, são responsabilidade do Departamento de Estradas de Rodagem (DER) e não estão incluídas na operação.
Junta de Execução Orçamentária – Em apenas duas reuniões, a Junta de Execução Orçamentária (JEO) já aprovou um montante de R$ 254.618.000 para investimento em infraestrutura e assegurar a conclusão das obras em andamento.