Falhas grosseiras atrasam Plano de Cargos estadual

 

Incorreções, falhas grosseiras e muitas críticas ao Plano de Cargos Carreiras e Salários levaram o Poder Executivo a solicitar de volta ao Legislativo o projeto que deveria ter sido votado na sessão desta manhã de quarta-feira (06).

O anúncio de que a matéria não seria mais colocada na ordem do dia, porque a governadora mandou buscar de volta, foi feito pelo líder da bancada governista, Tatá Milhomem (PSD), para alívio da bancada da oposição, que vinha denunciando a inclusão da matéria em pauta sem a menor discussão com as categorias.

Em pronunciamento, na tribuna, a deputada Gardênia Castelo (PSDB) fez um apelo a governadora Roseana Sarney para que reveja o plano que, em seu entendimento, só prejudica os servidores, principalmente a Polícia Militar que, inexplicavelmente, ficou fora.

Diante da constatação, Gardênia fez a seguinte observação: "Será que a Polícia Militar ficou fora do Plano como castigo pela greve do ano passado?", questionou.

O deputado Bira do Pindaré fez uma séria de observação sobre as falhas do plano do governo. Segundo o parlamentar, existe uma série da pendências que precisam serem debatidas, entre as quais os aposentados que estão sendo convocados para uma reuni/ão sobre o plano dia 12 de junho. Ele pediu que o governo se reúna com as categorias e discuta as suas reais necessidades. O petista chegou a pedir um audiência pública para que os servidores tenha a oportunidade de discutir o assunto.

Fonte: Blog do Jorge Vieira