Não Alinhados apoiam Palestina em Conselho de Segurança

O Movimento de Países Não Alinhados (MNOAL) incitará os membros do Conselho de Segurança para aceitarem um convite para visitar os territórios palestinos ocupados por Israel.

“A decisão foi adotada nesta quarta-feira (6) pelos estados integrantes do movimento que formam parte do Conselho de Segurança”, explicou o embaixador do Paquistão, Abdullah Hussein

Nos aproximaremos ao resto dos países do Conselho para que respondam de maneira positiva ao pedido feito pela Autoridade Nacional Palestina para que viajem aos territórios ocupados, ressaltou.

Revelou que muitos membros deste corpo consultados a responderam de forma favorável a proposta, que permitirá que cada um comprove a situação sobre o território.

O convite para que os membros do Conselho de Segurança visitem essas terras foi feito há três meses pelo representante permanente da missão observadora da Palestina diante da ON, Riyad Mansour.

Ele explicou que o convite inclui Jerusalém Oriental e está dirigido para que os participantes conheçam “ a realidade sob a ocupação de Israel”.

Fonte: Prensa Latina