PCdoB de Algodão de Jandaíra discute eleições 2012

Os membros do Comitê Municipal do PCdoB de Algodão de Jandaíra/PB estiveram reunidos no domingo, dia 10 de junho de […]

PCdoB de Algodão de Jandaíra discute eleições 2012 - PCdoB - PB

Os membros do Comitê Municipal do PCdoB de Algodão de Jandaíra/PB estiveram reunidos no domingo, dia 10 de junho de 2012, onde foi feita uma avaliação do quadro político local, apresentada as pré-candidaturas do partido, como também os partidos que integrarão a coligação da frente de oposição no município.

O PCdoB apresentará três Pré-candidatos a vereador, sendo Marceu Patricio, Toni Lagoa e Xexeu do MST, numa chapa de 18 nomes e integrará a coligação majoritária e proporcional com mais oito partidos. O pré-candidato a prefeito pelo PP é Humberto dos Santos e o vice será Alex Dantas do PSB.

O partido está presente nos movimentos sociais, a exemplo dos trabalhadores rurais sem terras, associações comunitárias e movimento sindical. Além de contar com um grande número de jovens filiados, através da criação da Associação dos Estudantes Universitários Algodoense, que poderão contribuir decisivamente na eleição de 7 de outubro.
Para o sindicalista e secretário de Organização Franklin Paulino, o partido tem reais condições de eleger vereador, como também jogar um papel decisivo na eleição para prefeito no município.

Já o presidente municipal do partido, Carlinhos Freitas o PCdoB se tornou em pouco tempo um dos maiores partidos e com um diferencial, pois está inserido nos movimentos sociais existentes no município.

O presidente estadual do PCdoB, José Gonçalves esteve presente na reunião, dando todas as orientações para as eleições de 2012, discutindo o processo da convenção eleitoral, que será realizada no dia 23 de junho no município, além da questão de material gráfico, onde todos os pré-candidatos devem se preocupar desde já e o decorrer da campanha até o dia 7 de outubro.