O PCdoB paraibano realizou as reuniões dos macro polos regionais para discutir o temário da 10 Conferência; a crise política atual e a preparação dos comunistas para as Conferências que renovarão as direções municipais e estadual e as eleições de 2016.
As centrais sindicais da Paraíba, como fazem há alguns anos comemoram o 1º de Maio no dia 30 de abril. Diferentemente dos últimos, este ano o ato foi uma gigantesca manifestação de rua. Sindicalistas do campo e da cidade, ativista de dezenas de entidades e partdiso de esquerda aproveitaram para protestar contra os ataques dos conservadores contra direitos trabalhistas e contra a democracia.
A Comissão Política Estadual do PCdoB-PB divulgou nota alusiva às comemorações do Dia Internacional dos Trabalhadores. Os comunistas paraibanos ao lembrarem a data histórica do proletariado fazem um link com os ataques perpetrados atualmente contra a classe e contra a democracia. Veja na íntegra:
A indignação popular contra a retirada de direitos dos trabalhadores voltou a se manifestar nas ruas de João Pessoa e Campina Grande, neste dia 15 de abril, com vigorosos protestos puxados pela CUt, CTB, MST, FEPAMOC, MDM e os partidos de esquerda, contra O PL 4330.
Com a participação da representante do Comitê Central, Liége Rocha, o PCdoB paraibano realizou reunião de seu Comitê Estadual para discutir as propostas da 10ª Conferência Nacional e a luta pela democracia no Estado. Os vereadores Napoleão Maracajá de Campina Grande, Lalá de Marcação, João Batista de Cacimba de Areia e o deputado estadual Zé Paulo também participaram.
A tentativa de discutir o projeto de Reforma política que tramita na Câmara, tido pelas entidades como "contra-reforma, não logrou êxito em João Pessoa, Paraíba. Diante dos protestos de manifestantes, o presidente da Cunha abandonou o recinto.
Os 93 anos do Partido Comunista do Brasil – PCdoB, na Paraíba, foi lembrado com uma Sessão Especial na Câmara Municipal de João Pessoa.
Comunistas paraibanos retomam atividades de formação com Encontro Estadual que debateu a estruturação da Escola estadual e da Fundação Maurício Grabois
O dia 13 de março foi marcado na Paraíba por uma grande manifestação de rua, que superou as expectativas dos partidos, entidades e movimentos organizadores.
Comissão Política Estadual do PCdoB paraibano faz balanço das atividades empreendidas para rearticular o campo de esquerda e popular e adota novas iniciativas visando maior envolvimento dos comunistas na luta contra a ameaça golpista e em defesa da democracia.
Partidos de esquerda, entidades democráticas e movimentos sociais da Paraíba organizam ações visando enfrentar a movimentação golpista. O PCdoB paraibano cumpriu importante papel como articulador dos partidos.
O Partido Comunista do Brasil – PCdoB, realizará sua Convenção Eleitoral, no dia 30 de junho, a partir do meio-dia, no Auditório João Santa Cruz, da Ordem dos Advogados do Brasil – OAB, sessão Paraíba.