A esquerda bem informada
A esquerda bem informada

Paraíba

 Reuniões regionais mobilizam o PCdoB na Paraíba.

O PCdoB paraibano realizou as reuniões dos macro polos regionais para discutir o temário da 10 Conferência; a crise política atual e a preparação dos comunistas para as Conferências que renovarão as direções municipais e estadual e as eleições de 2016.

 Trabalhadores Paraibanos Festejam e Lutam

 As centrais sindicais da Paraíba, como fazem há alguns anos comemoram o 1º de Maio no dia 30 de abril. Diferentemente dos últimos, este ano o ato foi uma gigantesca manifestação de rua. Sindicalistas do campo e da cidade, ativista de dezenas de entidades e partdiso de esquerda aproveitaram para protestar contra os ataques dos conservadores contra direitos trabalhistas e contra a democracia.

Viva o dia do Trabalhador! Salve a democracia!

 A Comissão Política Estadual do PCdoB-PB divulgou nota alusiva às comemorações do Dia Internacional dos Trabalhadores. Os comunistas paraibanos ao lembrarem  a data histórica do proletariado fazem um link com os ataques perpetrados atualmente contra a classe e contra a democracia. Veja na íntegra:

Paraibanos voltam às ruas contra terceirização

A indignação popular contra a retirada de direitos dos trabalhadores voltou a se manifestar nas ruas de João Pessoa e Campina Grande, neste dia 15 de abril, com vigorosos protestos puxados pela CUt, CTB, MST, FEPAMOC, MDM e os partidos de esquerda, contra O PL 4330.

 PCdoB-PB DISCUTE 10ª CONFERÊNCIA E A LUTA PELA DEMOCRACIA

 Com a participação da representante do Comitê Central, Liége Rocha, o PCdoB paraibano realizou reunião de seu Comitê Estadual para discutir as propostas da 10ª Conferência Nacional e a luta pela democracia no Estado. Os vereadores Napoleão Maracajá de Campina Grande, Lalá de Marcação, João Batista de Cacimba de Areia e o deputado estadual Zé Paulo também participaram.

… E CUNHA CORREU!

A tentativa de discutir o projeto de Reforma política que tramita na Câmara, tido pelas entidades como "contra-reforma, não logrou êxito em João Pessoa, Paraíba. Diante dos protestos de manifestantes, o presidente da Cunha abandonou o recinto.

  CÂMARA DE JOÃO PESSOA CELEBRA OS 93 ANOS DO PCdoB

 Os 93 anos do Partido Comunista do Brasil – PCdoB, na Paraíba, foi lembrado com uma Sessão Especial na Câmara Municipal de João Pessoa.

PCdoB-PB investe na formação e propaganda

 Comunistas paraibanos retomam atividades de formação com Encontro Estadual que debateu a estruturação da Escola estadual e da Fundação Maurício Grabois

PARAIBANOS VÃO ÀS RUAS EM DEFESA DE DEMOCRACIA E DA PETROBRAS

O dia 13 de março foi marcado na Paraíba por uma grande manifestação de rua, que superou as expectativas dos partidos, entidades e movimentos organizadores.

PCdoB Paraibano amplia as ações em defesa da democracia

Comissão Política Estadual do PCdoB paraibano faz balanço das atividades empreendidas para rearticular o campo de esquerda e popular e adota novas iniciativas visando maior envolvimento dos comunistas na luta contra a ameaça golpista e em defesa da democracia.

PARAIBANOS LANÇAM FRENTE POR UMA REFORMA POLÍTICA DEMOCRÁTICA E POPULAR

Partidos de esquerda, entidades democráticas e movimentos sociais da Paraíba organizam ações visando enfrentar a movimentação golpista. O PCdoB paraibano cumpriu importante papel como articulador dos partidos.

PCdoB fará sua Convenção na OAB

O Partido Comunista do Brasil – PCdoB, realizará sua Convenção Eleitoral, no dia 30 de junho, a partir do meio-dia, no Auditório João Santa Cruz, da Ordem dos Advogados do Brasil – OAB, sessão Paraíba.

1 2 3 35