Sindicato dos Bancários cobra afastamento de diretoria do BNB

Em nota divulgada no site da entidade, o Sindicato dos Bancários do Ceará (SEEB/CE) cobra o afastamento de toda a diretoria do BNB. No documento, os sindicalistas protestam contra as denúncias de fraudes efetuadas no banco. Leia a seguir a íntegra da nota:

Diante das graves denúncias publicadas pela imprensa, dando conta de fraudes superiores a R$ 100 milhões em operações efetuadas no âmbito do BNB, o Sindicato dos Bancários do Ceará cobra do Governo Federal o imediato afastamento de toda a Diretoria da Instituição e demais ocupantes de outras funções de relevo na empresa também apontados como responsáveis.

O Sindicato vinha acompanhando atentamente junto ao Ministério Público Federal e órgãos de fiscalização o andamento do processo de apuração das denúncias ora vazadas pela imprensa. A postura sempre foi de cobrar celeridade na apuração das irregularidades e exigir punição para os comprovadamente culpados.

O Sindicato defende e sempre vai defender o papel do BNB como banco público e a honestidade e competência dos funcionários que trabalham com qualidade e dedicação em prol do desenvolvimento regional.

A corrupção no BNB não pode ser aceita em nenhuma hipótese, pois prejudica diretamente milhares de nordestinos carentes que poderiam estar usufruindo dos recursos supostamente desviados através de financiamentos para geração de empregos e renda. Afeta também os funcionários que veem o seu esforço para que o Banco se apresente lucrativo ir por água abaixo.

Com essas denúncias, o BNB também se fragiliza perante os tecnocratas do Planalto que vivem arquitetando a sua extinção. O Sindicato coloca-se mais uma vez na primeira trincheira de luta em defesa do BNB, por conhecer a sua trajetória de 60 anos de serviços prestados à região.

E conclama todos os funcionários da Instituição a cerrar fileiras nessa guerra, não se deixando abater na luta interna por poder, mas confiando e cobrando punição para quem tenha utilizado a Instituição em beneficio próprio, seja funcionário, político ou partido. Se alguém fez algo errado, tem de pagar.

Diretoria do Sindicato dos Bancários do Ceará

Fonte: SEEB/CE