Marília pede para Carlin sair da disputa

Comunista recusa convite para indicar vice de Durval e garante candidatura

O PT de Contagem fez mais um tentativa para atrair o PCdoB e evitar um embate eleitoral com um candidato que até pouco tempo era um aliado fiel. Na última terça-feira, a prefeita Marília Campos (PT) e o seu secretário de Defesa Social (PT), Paulo César Funghi, se reuniram com o pré-candidato comunista, Carlin Moura, para convidá-lo a desistir da disputa e participar da chapa petista, que terá na cabeça o deputado estadual Durval Ângelo (PT). O PCdoB indicaria o nome do vice. Mas, a negativa de Carlin Moura foi imediata.
 
 
Paulo Funghi fez questão de afirmar que a candidatura do comunista é legítima e precisa ser respeitada. "Fizemos uma proposta respeitosa, que não diminui em nada o PCdoB e a sua candidatura em Contagem. A nossa proposta é para fortalecer um campo vitorioso e, não, para diminuir a trajetória do PCdoB", afirmou.

Mesmo com todos os cuidados em relação ao antigo aliado e, provavelmente, futuro adversário, Funghi avalia que a candidatura petista é "a melhor" e "tem mais chance de vencer". "Temos um governo bem avaliado, um candidato com muita experiência política e uma aliança sólida. Mas a resposta do PCdoB não foi positiva. O partido está seguro de que deve ter candidatura própria. Deixamos então as portas abertas", declarou.

Já Carlin Moura explica que não aceitou o convite e até convidou o PT para integrar sua chapa. "Declinei do convite porque temos condições de vencer a eleição. Eles também declinaram. Continuamos conversando com os partidos para fazer a nossa aliança", disse.

Entenda

Indicação. Segundo o pré-candidato do PT em Contagem, Durval Ângelo, a indicação do seu vice é uma livre escolha da prefeita Marília Campos. O partido decidiu que será assim.

Fonte: sítio do Jornal O Tempo