Convenção oficializa apoio de partidos para Luciano e Juliano

Os partidos PV, PRTB, PRP, PMN e PHS firmaram oficialmente o apoio ao pré-candidato à Prefeitura de Passo Fundo, deputado Luciano Azevedo e seu pré-candidato a vice, Juliano Roso. As convenções foram realizadas na manhã de ontem (17), na sede municipal do PPS localizada na esquina da Cap. Eleutério esquina com Rua Independência.

Passo Fundo - Reprodução/ONacional

“Agradeço mais uma vez a confiança dos partidos que realizaram suas convenções e confirmaram o apoio e o compromisso coletivo que temos com a comunidade de Passo Fundo”, declarou Luciano. Estavam presentes também os presidentes municipais dos respectivos partidos.

No próximo sábado, dia 23, será realizado ato político dos onze partidos que integrarão a coligação de Luciano. No total, serão lançados 84 candidatos a vereador, divididos em duas chapas com 42 nomes cada. Já o documento final do plano de governo está com previsão inicial de término entre o final de julho e começo de agosto.
Plano de governo

No dia anterior (16), o PPS realizou um seminário de planejamento estratégico na Faculdade Anglo Americana, onde compareceram mais de 200 pessoas. Ao todo, foram discutidos 17 temas e, para cada um, apontadas as prioridades para uma futura gestão. Luciano lembrou que há vários meses o PPS ouve a população. “Queremos a ajuda da comunidade para atingir nossos objetivos. Não adianta fazer um plano de governo se ele não for voltado para a população. Temos que ouvir muito e fazer ainda mais”, completou. Já o vereador e pré-candidato a vice prefeito, Juliano Roso (PC do B), destacou que pelo expressivo interesse das pessoas que estavam presentes é sinal de que os candidatos à majoritária estão no caminho certo.

O coordenador do plano de governo da aliança, Ginez Leopoldo de Campos, explica como foi a metodologia de trabalho no seminário. “Fizemos a divisão em áreas temáticas relacionas à gestão pública, onde tivemos especialistas de diversas áreas, representantes das associações de bairros e profissionais liberais presentes. Suas contribuições e experiências nos permitiram fazer um levantamento de propostas e ideias”, disse. Ele ainda ressaltou que a ideia é instaurar uma gestão dinâmica que atenda as demandas da sociedade levando em consideração os aspectos financeiros, técnicos e operacionais para implantação dos projetos.

Ginez também falou sobre a dinâmica do chamado “banco de ideias”, que servirá como receptor permanente de propostas. “Ele se constituirá de uma estratégia de permanentemente captar e receber sugestões, propostas, ideias e projetos para que possamos avaliar, a partir de um grupo multidisciplinar e técnico, a viabilidade desses para posterior implantação na gestão”. O coordenador completa dizendo que a ideia é fazer uma gestão dinâmica, que atenda as demandas da sociedade considerando aspectos financeiros, técnicos e operacionais.

Fonte: Jornal O NACIONAL