Cruz Alta: PDT apoia pré-candidatura de Ademar e Bebeta

A menos de 15 dias da definição das candidaturas ao pleito de 2012, a candidatura de Ademar Guareschi do PT e da Professora Elisabeth Carvalho Zavaglia Silva, a Bebeta, do PCdoB, ganha mais um grande apoio para sua aliança. Uma reunião realizada na noite de sexta-feira, 14, na sede do Partido dos Trabalhadores, selou a entrada oficial do Partido Democrático Trabalhista (PDT) na coligação. Com a decisão do PDT, a aliança em torno de Guareschi e Bebeta se amplia e já conta com quatro partidos.

Bebeta - aliança com PDT - Divulgação

Estiveram na reunião os Presidentes do PDT, vereador Marino Marangon, do PTB, Pedro Luiz Haag dos Santos, do PT vereador José Roberto Pieniz, do PCdoB, Fernando Cossetin, além dos pré-candidatos a prefeito Ademar Guareschi e a vice, Elisabeth Carvalho Zavaglia Silva, a Bebeta. Além do Prefeito Vilson Roberto, o líder da bancada do PDT, vereador José Reis e dirigentes do PT, PDT, PTB e PCdoB.

Segundo Bebeta, o PDT é um partido avançado e participa da base do governo Tarso e Dilma “a entrada do PDT marca uma nova etapa na concretização do nosso projeto no município em harmonia com o governo do Estado e Federal, esta aliança é a ampliação da força política comprometida com uma cidade cada vez melhor para todos” disse ela.

Segundo Marangon, a decisão do PDT é resultado de um entendimento ideológico do partido. Ele destaca que o PDT participa de um bloco de centro esquerda em aliança nacional, estadual e agora se concretiza também no município. “É uma aliança natural, fruto do compromisso do PDT com o melhor para nossa Cruz Alta. A história do PDT é de compromisso com as políticas sociais e temos muito para colaborar com este projeto” finaliza.

O prefeito Vilson Roberto destacou que a aliança com o PDT é fruto do amadurecimento de ambos os partidos e a relação de respeito e diálogo que sempre prevaleceu entre as siglas.

O pré-candidato Ademar Guareschi afirmou que a chegada do PDT fortalece e qualifica ainda mais o projeto representado pela sua pré-candidatura. “Uma aliança no campo ideológico, programático e em sintonia com o governo federal e estadual nos orgulha muito e ao mesmo tempo nos compromete ainda mais para a defesa de nosso projeto político” comemora.

De Cruz Alta, 
Rodrigo da Luz de Jesus