Eugênio Bucci é mais um ladrão da quadrilha de Cachoeira?

Realmente, o título está bastante forte. Mas ele foi inspirado no estilo de ataques do próprio Eugênio Bucci. No dia 18 de outubro de 2011, por exemplo, o jornalista usou o seguinte título na sua coluna na revista Época: “Por que roubam os comunistas”. Naquele momento, seu artigo serviu de artilharia para o tiroteio que o PIG (Partido da Imprensa Golpista) direcionou contra o ex-ministro Orlando Silva, o PCdoB e o governo Dilma.

Bucci

E não é que o nome de Eugênio Bucci foi envolvido no esquema de Carlinhos Cachoeira. Ele aparece no Habeas Corpus que pretendia soltar o contraventor, expedido pelo desembargador Tourinho Neto. O magistrado defendia que Cachoeira deveria sair da cadeia, mas não poderia manter contato com 16 pessoas. Entre elas estavam o nome de dois jornalistas, Policarpo Junior, o editor da Veja e funcionário de Cachoeira e… Eugênio Bucci.

Defesa

Eugênio Bucci se defendeu da citação do desembargador em uma entrevista para o blog do Renato Rovai, dizendo que: “só queria entender por que meu nome foi aparecer ali…”. Não só ele quer entender essa história, o Brasil inteiro também. Aliás, instalou-se uma CPMI no Congresso justamente com esse objetivo.

Quanto aos vínculos de Policarpo com Cachoeira, já está muito claro. Em um ano, ele trocou mais de 200 ligações com Cachoeira. Em muitas delas, o bicheiro orienta até onde queria ver publicadas suas notícias criminosas na revista Veja. Mas e Eugênio Bucci? Será que o nome de Bucci apareceu nesse Habeas Corpus por acaso. Será que o juiz Tourinho se utilizou de provas que ainda não vieram a público?

Pode até ser que o desembargador Tourinho Neto tenha cometido um erro de digitação e sem querer teclou as doze letras do nome de Bucci em seu despacho. Pelo menos é isso que acredita o citado, “tenho boas razões para acreditar que houve um engano na hora da confecção da lista que consta da decisão do desembargador”.

Quem é Bucci

Eugênio Bucci já teve seus vínculos com a esquerda brasileira. Foi editor da revista Teoria e Debate, ligada ao PT e foi o primeiro presidente da Radiobrás no governo Lula. Atualmente, é uma das vozes mais reacionárias da imprensa brasileira.

Colunista da revista da família Marinho, Bucci passou a ser uma estrela da defesa dos interesses do PIG. É um dos elaboradores das diretrizes do Instituto Millenium, uma organização golpista dos barões da mídia brasileira.

Oito meses depois das difamações praticadas contra Orlando Silva, mais um caluniador cai em desgraça, enquanto o ex-ministro do PCdoB foi absolvido pela Comissão de Ética da Presidência da República.

Demóstenes Torres, Roberto Gurgel, João Dias, Policarpo Junior, Revista Veja já foram desmascarados e expuseram seu lado bandido. Será que agora Eugênio Bucci vai entrar nesta seleta lista?

Em tempo: Veja aqui uma excelente resposta que o jornalista Carlos Pompe publicou no ano passado defendendo o PCdoB dos ataques de Eugênio Bucci.

De Brasília,
Kerison Lopes