Valadares Filho é o candidato do bloco governista em Aracaju

Na manhã desta segunda-feira, 25, o governador de Sergipe, Marcelo Déda (PT), acompanhado do prefeito de Aracaju, Edvaldo Nogueira (PCdoB) e de várias lideranças políticas, anunciou o nome do candidato do bloco governista à prefeitura de Aracaju: Valadares Filho (PSB). Após uma série de reuniões, Jeferson Passos (PCdoB) e Rogério Carvalho (PT), abriram mão da pré-candidatura e se uniram em torno do nome de Valadares Filho para a disputa eleitoral deste ano.

Valadares Filho é o candidato do bloco governista à PMA

Durante o ato, realizado no auditório do sindicato dos bancários, o governador Marcelo Déda afirmou que o maior capital do bloco liderado pelo Partido dos Trabalhadores (PT) não é dinheiro nem poder, mas a unidade, a capacidade de superar as diferenças, de superar projetos pessoais para fazer valer um projeto coletivo, “que é impedir o retrocesso, colocar Aracaju no rumo do futuro e, com humildade, entender que a nossa própria coalizão precisa se renovar internamente. Nada melhor que oferecer a esse jovem, a oportunidade de representara nossa coligação e de trazer, com a força do Partido Socialista Brasileiro (PSB) um novo momento para a disputa política no município de Aracaju”, frisou Déda.

Futuro

O chefe do executivo estadual lembrou que a direita em Sergipe há quase 40 anos tem um único nome para apresentar, “mas nós temos diálogo com o presente e com o futuro. É uma luta do retrocesso contra o novo”, disse, destacando as qualidades de Valadares Filho, “esse jovem líder, filho do ex-governador e senador da república Antônio Carlos Valadares, que tem características próprias de governar, é uma grande jovem liderança, e que distribui alegria por onde passa. Aracaju não pode ser governada pela tristeza e pelo ódio,mas por quem tem ética, caráter e alegria no coração”.

Para o governador, Valadares Filho representa a continuidade do trabalho de transformação da cidade de Aracaju mas representa também uma mudança. “Ele sabe o que vem sendo feito, sabe da grande obra que foi construída na capital sergipana nos últimos 12 anos mas há muito o que ser feito, transformado para melhor. Ele irá renovar a administração pública municipal, agregando novas ideias, preenchendo lacunas, melhorando as áreas que precisam de ajustes”, observou.

Destacando o trabalho realizado pelo atual chefe do executivo municipal, Marcelo Déda foi enfático ao afirmar que Edvaldo Nogueira fez a mais bela gestão da história de Aracaju. “Se pecou, foi por ser extremamente fiel ao seu próprio caráter: o da humildade. É um executivo competente, um político leal e todos nós temos o dever de defender seu legado”, declarou, afirmando que a coligação tem um candidato a prefeito capaz de preservar o que já foi feito e de desenhar o futuro da cidade.

Unidade

O prefeito Edvaldo Nogueira, escolhido por unanimidade para coordenar a campanha de Valadares Filho, afirmou que Aracaju passa por um momento histórico. Ele, que defendeu a unidade do bloco governista em torno de um único candidato desde o início das conversas sobre a sucessão, se disse feliz e confiante com a escolha do nome de Valadares Filho.

“Nós fazemos parte de um grupo que historicamente assumiu o compromisso de governar com ética, lutando para melhorar a vida do povo do nosso país, do nosso Estado e da nossa cidade, mas ninguém alcança a vitória sozinho. Com esse ato de hoje, estamos dando as mãos mais uma vez, colocando outro tijolo nessa construção chamada unidade que vem sendo edificada e que hoje coloca o nome de Valadares Filho a disposição do povo de Aracaju para dar continuidade e melhorar ainda mais todos os avanços que alcançamos nos últimos 12 anos”, disse Edvaldo.

“Defendi a unidade desde o primeiro momento e com muita paciência e inteligência política temos um candidato único. A escolha de Valadares Filho representa a união do nosso bloco, é o candidato de consenso de todas as forças e por isso mesmo é que sai com grande força porque todos nós estamos juntos no apoio à essa candidatura. O trabalho foi demorado mas produziu um resultado maravilhoso. Os partidos estão unidos, não há dissidência, divergência, não tem crise. Valadares Filho é candidato à prefeito, o Partido dos Trabalhadores irá indicar o vice e teremos uma grande campanha para mostrar tudo o que já fizemos e o que ainda iremos realizar na cidade de Aracaju”, pontuou.

O prefeito lembrou aos presentes que nos últimos 10 anos Aracaju foi a capital que mais cresceu no nordeste, é a 4ª cidade brasileira com melhores índices de emprego e renda, tem a melhor distribuição de renda das capitais nordestinas e com melhora em todos os índices no período. “Aracaju é um orgulho e exemplo para todo o país”, destacou.

Responsabilidade

Emocionado, Valadares Filho agradeceu a confiança do bloco governista e disse ter plena convicção da responsabilidade que está assumindo ao assumir a liderança do grupo. “O povo quer uma cidade moderna, que ofereça aos seus cidadãos serviços cada vez melhores. Esse bloco tem demonstrado que governa com ética. O novo sempre chega, mas não só novo na idade, mas nas ideias, na gestão pública ética, de não admitir a corrupção. Vamos defender esse legado com unhas e dentes, fazendo de Aracaju uma cidade mais progressista e governada com as forças populares”

Valadares Filho disse que sua prioridade é continuar o projeto inovador que foi implementado na cidade de Aracaju, fazendo ainda mais pela saúde, educação, mobilidade urbana. “Aracaju tem avançado muito e vai continuar avançando ainda mais, oferecendo cada vez mais qualidade de vida aos seus moradores. Muito temos o que construir ainda para a população aracajuana, mas o que não podemos é voltar ao passado, ao retrocesso.

De Aracaju,
Grace Melo