Vídeo conta o histórico 26 de junho para a educação brasileira

Três mil estudantes em marcha nas ruas de Brasília marcaram o dia 26 de junho de 2012 na luta por uma Educação com mais qualidade no país. A #marchadosestudantes foi só o começo daquele dia. Mais tarde, a Comissão Especial da Câmara dos Deputados, que discute o Plano Nacional de Educação (PNE), aprovou os 10% do Produto Interno Bruto (PIB) para a Educação, em uma sessão histórica. Esse momento emocionante está reunido com outros em um vídeo inédito.

O movimento estudantil, representado pela União Nacional dos Estudantes (UNE), comemora mais essa conquista dos estudantes brasileiros. Agora o projeto segue para o Senado, retorna à Câmara para ser ratificada em Plenário e, depois, para sanção da presidenta Dilma Rousseff.

"Eu quero dizer que além dos pioneiros, esse movimento estudantil ele responde à imprensa brasileira que duvida de sua vitalidade e da sua capacidade de interagir", exclamou a deputada Alice Portugal (PCdoB), sendo bastante aplaudida em um dos momentos do filme.

A realização do vídeo é da UNE e a produção da Banda Larga Projetos de Comunicação. As imagens foram captadas e editadas por Alessandra Stropp.

Da redação