Goiânia: Denise Carvalho é escolhida vice de Isaura Lemos

O PCdoB de Goiânia terá uma chapa "puro sangue" e escolheu o nome de ex-deputada Denise Carvalho, que retornou ao Partido o ano passado, como vice candidata na chapa encabeçada pela deputada estadual Isaura Lemos na disputa à Prefeitura de Goiânia deste ano.

A deputada Isaura Lemos, candidata pelo PCdoB à Prefeitura de Goiânia terá como sua vice, a ex-deputada Denise Carvalho. Isaura salientou que a ter duas mulheres encabeçando a chapa será um diferencial nesta campanha eleitoral em Goiás. "O PCdoB decidiu lançar uma chapa de mulheres para fazer diferente. Dilma é a prova de que está dando certo. Nossa escolha reconhece nas mulheres a competência, a coragem e a sensibilidade para um governo que cuide das pessoas", disse Isaura.

Para a candidata Isaura Lemos, Denise foi uma líder do movimento estudantil em momentos de mobilizações e redemocratização do Brasil. "O seu histórico político é grande, ela presidiu entidades estudantis e a União da Juventude Socialista – UJS. Foi vereadora de Goiânia e contribuiu com a elaboração da Lei Orgânica do Município. Por três vezes se elegeu a deputada estadual mais bem votada de Goiânia. No executivo, foi secretária de Estado por duas vezes: de Ciência e Tecnologia e das Mulheres e Igualdade Racial. É integrante do Cevam e do Centro Popular da Mulher. Mãe de dois filhos e casada há 21 anos com o historiador Carlos Augusto Burgos. Cursou Engenharia Civil, Jornalismo e Antropologia.

"Denise já comprovou que é de luta e que tem experiência política e administrativa, o seu claro engajamento com o povo e a sua competência foram os fatores determinantes para que fosse escolhida dentre tantos quadros do PCdoB”, finalizou Isaura.

De Goiânia, Eliz Brandão para o Portal Vermelho.