Atletas do Bom de Bola em competição internacional

Três atletas do projeto Bom de Bola, iniciativa do Governo do Amazonas, estarão numa das vitrines dos novos talentos futebol brasileiro nos próximos dias. Moradores do bairro Colônia Antônio Aleixo, Zona Leste de Manaus, o goleiro Norival Neto, de 14 anos, os meias Marke Moraes, 16, e John Ewerton, 17, vão disputar o 4º Mundialito Estiva Gerbi, no interior de São Paulo.

A competição reúne equipes nacionais e internacionais, com jogadores na faixa dos 10 aos 18 anos. O pontapé inicial do torneio nesta sexta-feira, 6 de julho, finalizando no dia 14 do mesmo mês.

O trio amazonense recebeu passagens aéreas cedidas pela Secretaria de Estado da Juventude, Desporto e Lazer (Sejel). Eles são atletas revelados pelo projeto Bom de Bola e atuarão pela equipe Fábrica de Talentos, de Manaus.

O time do Amazonas está no Grupo 8 da categoria Sub-17. A estreia será neste sábado, dia 7, às 16h, contra o CT Molecagem. No dia 8, domingo, às 12h30, o adversário será o Cuiabá. Dia 9, segunda, às 14h30, é a vez da Fábrica de Talentos encarar a Portuguesa. O último jogo da fase de classificação será na quarta-feira, dia 11, às 8h50, contra o Goiânia.

Na última quarta-feira, 5 de julho, os boleiros receberam os bilhetes do secretário-executivo da Sejel, Anderson Souza. Além disso, ganharam os desejos de boa sorte do gestor. “Que representem bem o Estado lá fora e mostrem o valor do projeto Bom de Bola”, disse Anderson Souza.

Assessoria de Comunicação da Sejel