Raúl Castro chega ao Vietnã após reforçar laços com China

O presidente de Cuba, Raúl Castro chegou na manhã deste sábado ao Vietnã, após concluir sua visita de quatro dias à China, onde assinou importantes acordos de cooperação financeira, entre outros setores, e reunir-se com os líderes atuais e seus sucessores, informou a agência oficial 'Xinhua'.

Castro finalizou sua primeira visita à China como presidente cubano com oito acordos bilaterais sobre ajuda financeira e técnica a Cuba.

Em sua chegada ao Vietnã, o líder cubano foi recebido no terminal aéreo pelo membro do Comitê Central do Partido Comunista do Vietnã (PCV) e presidente da comissão de relações exteriores, Hoang Binh Quan.

Raúl Castro lidera uma delegação que inclui ao vice-presidente do conselho de ministros, Ricardo Cabrisas, e o chanceler Bruno Rodríguez. Neste domingo acontece a cerimônia de boas-vindas no palácio presidencial, com a qual começa um programa de reuniões de trabalho com altos dirigentes.

O Vietnã se destaca por ser o maior exportador de arroz a Cuba, uma das principais bases da alimentação dos habitantes da ilha caribenha.

Com agências