Prefeito de Palmas nega envolvimento com Cachoeira na CPMI

A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) mista que investiga as relações do empresário Carlos Augusto Ramos, o Carlinhos Cachoeira, com agentes públicos e privados ouve nesta terça-feira (10) o prefeito de Palmas, Raul Filho, do PT. Ele negou envolvimento ilícito com Cachoeira.

Raul Filho disse que Carlinhos Cachoeira não fez qualquer doação para sua campanha ao cargo. Também disse que nenhuma empresa vinculada ao contraventor prestou qualquer serviço à prefeitura durante sua gestão. E argumentou que não havia notícias sobre vínculos entre Cachoeira e a empresa Delta quando esta venceu licitação para serviços de coleta de lixo em Palmas. Atualmente, a Delta é acusada de ligações com o contraventor.

Ao reiterar que as acusações contra ele não são verdadeiras, o prefeito declarou que autoriza a quebra de seus sigilos telefônico, fiscal e bancário.

A convocação de Raul Filho pela CPI ocorreu após a divulgação de um vídeo em que ele aparece se reunindo com Carlinhos Cachoeira. O vídeo foi exibido pelo programa Fantástico, da Rede Globo, e teria sido gravado pelo próprio contraventor em 2004, época em que Raul estava em campanha para a prefeitura da capital do Tocantins.

Após a exposição inicial do prefeito, os parlamentares fazem questionamentos sobre as denúncias.

Da redação de Brasília
Com Agência Senado