Patrus Ananias empata com Lacerda na disputa por BH

O instituto de pesquisas EMData divulgou nesta quarta-feira (11) os números da corrida pela Prefeitura de Belo Horizonte (MG). Os resultados apontam o atual prefeito da capital mineira, Márcio Lacerda (PSB) com 34% das intenções de voto.

A surpresa surge com o ex-ministro do Desenvolvimento Social e ex-prefeito de BH, Patrus Ananias (PT), que aparece com 29% da preferência do eleitorado.  Mesmo tendo entrado apenas há duas semanas na disputa Patrus está tecnicamente empatado com o atual prefeito, uma vez que a margem de erro é de quatro pontos percentuais. 

Marcio Lacerda tem o apoio do senador tucano Aécio Neves e do governador do estado Antônio Anastasia (PSDB) – ambos representantes das forças reacionárias no estado.

Na terceira posição surge a candidata do PSTU, Vanessa Portugal, com 3%. Maria da Conceição (Psol), Pedro Paulo (PCO), Alfredo Flister (PHS) e Tadeu Martins (PPL) tiveram 1% das intenções de votos na pesquisa.

A pesquisa foi encomendada pelo jornal Estado de Minas, entrevistou 600 eleitores entre os dias 8 e 10 de julho, e foi registrada no Tribunal Regional Eleitoral de Minas Gerais (TRE-MG) com o número 00136/2012 e teve consultoria técnica da empresa Giga Consultoria.

Fonte: Potal Terra