TRE nega liminar do PSD para manter coligação com PT em BH
O Tribunal Regional Eleitoral de Minas Gerais (TRE-MG) negou nesta sexta-feira (20) um pedido de liminar apresentado na quinta (19) pela comissão interventora da direção nacional do PSD para suspender a decisão de primeira instância que anulou a coligação do partido com o PT em Belo Horizonte.
Publicado 20/07/2012 18:02
Dessa forma, continua valendo a liminar concedida na última segunda-feira (16) à dissidência do PSD na capital mineira, liderada pelo secretário-geral Alexandre Silveira, que restaura a decisão original de se coligar com o PSB, do atual prefeito Marcio Lacerda.
"Não há enumeração de qualquer falha que tenha ocorrido na convenção municipal realizada pelo PSD em 23 de junho de 2012", ressaltou o juiz Maurício Soares, de acordo com comunicado do TRE-MG.
Além de negar a liminar, o juiz deu prazo de três dias para que o grupo de Alexandre Silveira apresente, se quiser, resposta no processo (agravo de instrumento). Depois, será aberta vista para que o Procurador Regional Eleitoral se manifeste. Após o parecer do Ministério Público Eleitoral, será avaliado o mérito do processo.
Por meio de assessoria, o PSD de Minas reiterou que vai recorrer até a última instância para seguir com sua decisão de apoiar o candidato petista na disputa. A intervenção da cúpula nacional em Belo Horizonte foi liderada pelo presidente do PSD e prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab, provocando uma reação da ala pró-Lacerda, que também entrou com pedido no TRE para tentar impugnar a candidatura do PT.