Geraldo inaugura comitê no Recife com convocação às ruas

O candidato da Frente Popular à Prefeitura do Recife, Geraldo Julio (PSB), e o seu vice Luciano Siqueira (PCdoB) inauguraram neste domingo (22) seu comitê de campanha, em um ato com a presença massiva da militância. Muito aplaudido, o postulante subiu ao palco para dizer ter um sonho: colocar a capital de Pernambuco de volta no posto de cidade protagonista do Nordeste. A ideia é, apartir de agora, dar um ritmo mais intenso à campanha.

Inauguração do comitê de Geraldo Júlio

"Um pernambucano sonhou com um Recife que tivesse refinaria de petróleo, porto, uma das contas de energia mais baixas do Brasil, nova estrutura de saúde etc. Esse pernambucano sou eu, são vocês, somos todos nós. O sonho que se sonha junto se torna realidade", discursou, parafraseando famosa fala de John Lennon.

Geraldo Julio reafirmou seu objetivo de discutir o futuro do Recife e levar à capital o ritmo de trabalho que o governador Eduardo Campos implantou no Estado. No balanço dos primeiros 15 dias, ele falou que tem andado com tranquilidade, cumprindo até nove agendas por dia.

O candidato a vice e deputado federal Luciano Siqueira disse que a população quer ver uma mudança maior na capital. E ponderou: "inovar não é jogar o que já foi feito fora; é melhorar".

O governador Eduardo Campos, principal cabo eleitoral de Geraldo e Luciano na cidade, pediu à militância que intensifique o corpo a corpo nestes 30 dias que antecedem o início do programa eleitoral de TV e rádio. Eduardo admite que o principal desafio é tornar Geraldo conhecido, já que seu nome ainda não chegou ao eleitorado das camadas mais populares. Pesquisas da coligação indicam que mais de 80% desses eleitores ainda não o conhecem.

“Isso se resolve com campanha, com rua. Militância, televisão, rádio, caminhadas e panfletagem. É um desafio bom porque à medida que as pessoas conhecem, votam”, afirmou o governador, após um discurso de motivação à militância. “Faltam 30 dias para começar o guia (programa eleitoral) e já agradeço o reforço que vamos fazer a partir da inauguração desse comitê. Nesses 30 dias, é rua, rua e rua. Não podemos ficar aqui (no comitê)”, discursou, conclamando os correligionários a mexer com o coração dos eleitores.

O evento teve clima de festa. A maior parte dos discursos foi voltado à militância e advertiu os apoiadores para que "não aceitem provocações".

Geraldo Júlio disputa a prefeitura com Humberto Costa (PT), Mendonça Filho (DEM), Daniel Coelho (PV), Edna Costa (PPL), Esteves Jacinto (PRTB), Jair Pedro (PSTU) e Roberto Numeriano (PCB). Com 14 partidos em sua coligação, a "Frente Popular do Recife" contará com 13 minutos na programação para divulgar as ideias e projetos de seu candidato. Enquanto isso, o PT terá cerca de seis minutos, o PSDB quatro e o DEM três minutos.

Com agências