Começa nesta sexta a 9º edição da Feira da Agricultura Familiar

A Feira da Agricultura Familiar e do Trabalho Rural (Agrifam) chega a sua 9ª edição neste ano. Entre 3 e 5 de agosto, das 8h às 17h, o público poderá conferir inovações tecnológicas, tratores, máquinas, implementos, insumos e demais produtos específicos para a agricultura familiar, com a participação de empresas renomadas que atuam no setor. Neste ano, pela primeira vez, acontecerá em Lençóis Paulista (SP).

São esperadas 35 mil pessoas no centro de exposições “José Oliveira Prado”, o mesmo da tradicional feira agropecuária Facilpa, vai abrigar dezenas de expositores. A mudança do local visa oferecer um melhor e maior espaço para receber expositores e visitantes, pois, o local possui uma estrutura adequada para a realização de eventos de grande porte, com estacionamento e entrada gratuitas. Segundo a Federação dos Trabalhadores na Agricultura do Estado de São Paulo (Fetaesp), organizadora do evento, estima-se que a feira fomente R$ 18 milhões em negócios. Haverá no local um atendimento especializado do Banco do Brasil. 

Para o visitante será uma oportunidade de conhecer de perto experiências no campo que têm dado, seja na prática de plantiu, seja em atividades de incremento como o Turismo Rural. Também haverá palestras com temas atuais, além de exames de saúde, tratos de higiene corporal e facial e distribuição de mudas.
 
Acessibilidade para a troca de experiências entre produtores visitantes e os que comercializam seus produtos nas feirinhas agroindustriais trazidas pela Cati (Coordenadora de Assistência Técnica Integral) e Itesp (Instituto de Terras do Estado de São Paulo), e nas apresentações das criações que participam do Concurso Inventor Rural.

Para agilizar o credenciamento, é possível fazer com antecidência pelo site isso, uma estrutura será montada no local, recebendo e cadastrando o público. O credenciamento prévio, até mesmo nos dias da feira, pode ser feito online, pelo site www.agrifam.com.br, para evitar filas. No local também haverá um posto de credenciamento para a entrada no lugar.  

Entre os apoiadores está a Central de Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil (CTB) e a Confederação dos Trabalhadores na Agricultura (Contag).

Com informações da CTB e Fetaesp