"Muda São Luís" visita 40 bairros em menos de um mês
Publicado 03/08/2012 12:10 | Editado 04/03/2020 16:47
Em menos de um mês de campanha, Edivaldo já fez mais de 25 atos públicos, entre caminhadas e carreatas, já tendo visitado mais de 40 bairros desde o dia 5 de julho. “Por onde passamos, a receptividade é muito positiva e vemos no olhar das pessoas a vontade que toda São Luís tem de mudar. E nós assumimos essa responsabilidade de fazer uma gestão diferente, com olhar voltado para o cidadão,” finalizou o candidato.
Nesta segunda (30), as duas caminhadas de Edivaldo Holanda Júnior (PTC) passaram pelo comércio da avenida Kennedy e pelo conjunto habitacional da Vicente Fialho. Acompanhado de candidatos da coligação “Muda, São Luís” e do candidato a vice-prefeito, Roberto Rocha (PSB), Edivaldo conversou com moradores e trabalhadores das duas áreas sobre os problemas enfrentados pela população e a respeito de propostas para melhorar a infraestrutura dos bairros.
Pela Vila Fialho, as maiores reclamações foram em relação ao asfalto e à segurança do bairro. Segundo Edivaldo, estas são necessidades básicas de qualquer bairro e a falta delas precisa ser solucionada com urgência.
“Esses são problemas fáceis de resolver e que ainda persistem por falta de atenção da administração pública. A segurança, por exemplo, pode ser melhorada pela prefeitura com o simples melhoramento da iluminação pública. Acendendo um poste que está sem funcionar, o prefeito diminui a possibilidade de acontecerem assaltos,” disse Edivaldo.
Na avenida Kennedy (Monte Castelo), Edivaldo Holanda Júnior conversou com comerciantes sobre a situação física do bairro e das dificuldades encontradas pelo terceiro setor para se estabelecer.
Quem trabalha no local, reclama da falta de infraestrutura, uma dos fatores responsáveis pelo afastamento da clientela. Para o autônomo João Ferreira, o local passa por um grave problema de drenagem. “Quando chove, as ruas ficam todas alagadas”, reclama.
Edivaldo Holanda Junior também disse que sua administração terá como referência, nessa área, o modelo empregado em Recife, onde feiras e mercados públicos estão passando por reestruturação.
Fonte: Assessoria da Campanha "Muda São Luís"