Após exames, Lula é liberado para participar das eleições

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva passou por exames nesta segunda-feira (6) no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo. Após a confirmação dos resultados, Lula foi liberado para de todas as restrições médicas – inclusive para participar das campanhas eleitorais deste ano.

Lula, que passou recentemente por tratamento contra um câncer na laringe, deixou o hospital após os exames e foi almoçar com a presidenta Dilma Rousseff no escritório da Presidência em São Paulo, localizado na região central da cidade.

"Ele está completamente liberado a suas atividades normais a partir desse momento. Se quiser fazer campanha, ele está liberado", disse a jornalistas o médico particular de Lula, Roberto Kalil Filho.

Segundo o boletim médico, o ex-presidente passou por exames de sangue, ressonância magnética e laringoscopia, entre outros que mostraram normalidade em seu quadro de saúde. Leia abaixo a íntegra do boletim:


Boletim médico

Sr. Luiz Inácio Lula da Silva – 13h45

O ex-presidente da República, Sr. Luiz Inácio Lula da Silva, esteve hoje no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, para avaliação médica previamente agendada que incluiu exame de sangue, PET-CT, ressonância nuclear magnética e laringoscopia.

Todos os exames foram considerados normais. O paciente foi liberado para atividades normais, sem qualquer restrição de natureza médica.

As equipes médicas que o acompanham são coordenadas pelos Profs. Drs. Roberto Kalil Filho, Artur Katz, Paulo Hoff, João Luís Fernandes da Silva, Luiz Paulo Kowalski, Rubens de Brito Neto e Claudia Cozer.

Dr. Antonio Carlos Onofre de Lira
Diretor Técnico Hospitalar

Dr. Paulo Cesar Ayroza Galvão
Diretor Clínico