Vanessa diz que terá apoios para administrar Manaus

Os problemas urbanísticos e de falta de segurança do Centro de Manaus dominaram as discussões entre empresários da indústria, comércio e agricultura e a candidata a prefeita de Manaus, Vanessa Grazziotin (PCdoB). Aglomerado de camelôs nas calçadas, dificuldades de trafego de veículos na área, falta de segurança, iluminação e de planejamento na revitalização do seu Centro Histórico foram os temas centrais do debate.

Vanessa que, se eleita terá apoio do governo do Estado, disse que o governador e ela vão trabalhar juntos para melhorar as condições de vida na cidade de Manaus. A candidata destacou ainda que como prefeita defenderá o Polo Industrial de Manaus, procurando firmar aliança com os Poderes estadual e federal.

“Em meus 14 anos como deputada federal, nunca vi um prefeito se unir ao governador nos pedidos por nossa Zona Franca. Eleita, serei uma prefeita intrometida, porque estarei sempre engrossando o time em defesa de qualquer interesse da nossa cidade em nível federal”, defendeu.

“Nunca nenhum prefeito me procurou em Brasília para discutir apoio ao PIM. Vamos acabar com isso, pois a produção industrial está em nossa cidade, em Manaus, e nada mais importante do que defendermos os nossos direitos, mas não sozinhos e sim com o apoio do Governo do Amazonas e do Governo Federal”, aponta a candidata da coligação “Melhor para Manaus”.

O presidente da Fecomércio, José Roberto Tadros, afirmou confiar no “dinamismo, ética e capacidade de trabalho” da candidata. “Nossa cidade precisa de alguém com força política para tirá-la dessa situação em que Manaus está: desvalorizada, desrespeitada e prostituída”, afirmou Tadros.

Pedido dos empresários

O presidente da Federação das Indústrias do Estado do Amazonas (FIEAM), Antonio Silva, fez a entrega da Carta Aberta da Ação Empresarial e pediu à candidata que assinasse o documento, comprometendo-se a desenvolver uma gestão ética, transparente, que promova a melhoria da qualidade de vida da população manauara, assuma a responsabilidade de contribuir com o fortalecimento do Polo Industrial de Manaus, busque solucionar as dificuldades da sociedade da capital e desenvolva um trabalho de valorização do Centro Histórico de Manaus.

A candidata destacou que “garantir qualidade de vida para os cidadãos é fazer com que os recursos públicos estejam sendo bem aplicados”, afirmou. “Essa carta (entregue pelos empresários) traz tópico de um político com mandato decente, do qual o povo precisa”, disse Vanessa. Para ela, “ética não é bandeira, é conduta de vida”, afirmando que “transparência é o melhor remédio para corrupção”.

Com informações da FIEAM