Publicado 07/08/2012 19:33 | Editado 04/03/2020 16:49

Muitos comerciantes e funcionários, que ganham o seu sustento no mercado, reclamaram do abandono em que se encontra o local. A burocracia para retirada e normalização de documentos e a falta de orientação da fiscalização sanitária da Prefeitura, deixam a desejar. O descaso prejudica o trabalho dos feirantes que querem se adequar, porém não tem onde recorrer devido à deficiência de informação. Os impostos que são cobrados não estão sendo revertidos para a infraestrutura do local, que precisa urgente de reformas. É o caso de Verli de Sousa, dona de uma loja de flores. “Os candidatos que passaram pela prefeitura não valorizam o trabalho dos feirantes, as cobranças de impostos e as taxas são caras, e eu vou dar um voto de confiança para Carlin”, disse.
A valorização do comércio em Contagem foi uma das propostas apresentado por Carlin Moura. Segundo ele, o comércio de Contagem é uma das principais fontes de trabalho e economia da cidade. Em seu governo, os comerciantes serão orientados pelas fiscalizações administrativa, fazendária e sanitária. Além disso, garante que vai ampliar as parcerias entre as policias Civil e Militar, além de aumentar o efetivo da Guarda Municipal para garantir a segurança dos trabalhadores. Para o candidato, Contagem é uma cidade operária, onde as pessoas que moram e trabalham precisam de condições para exercer suas funções. Medidas essas que foram aprovadas pelo morador Júlio Cesar. “Contagem é a melhor cidade para se viver, eu e minha família mudamos para cá e vamos apoiar Carlin , que já mostrou que fará mudanças reais para a população”, destacou.
Apoiadores
Durante a visita ao Mercado Central, importantes lideranças políticas estiveram presentes, apoiando Carlin Moura, como o ex-embaixador de Cuba, Tilden Santiago (PSB). Ele mostrou para o eleitorado de Contagem, que Carlin Moura e João Guedes são os candidatos que unem juventude e experiência, características importantes para garantir uma gestão moderna e renovação ao município. Outras militantes também participaram da Caminhada 65, entre eles, Ronaldo Maciel Sindiscon(PMDB), ex-vereador Professor Carlinhos e o candidato a reeleição vereador Beto Diniz(PCdoB) além das candidatas Carla Andrea, presidente do PMDB feminina, a Professora Eliza Diniz(PMDB) e Luana Torres(PC do B).