Unilab e Faculdade Zumbi dos Palmares firmam convênio

A Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira (Unilab) e a Faculdade Zumbi dos Palmares assinaram, na manhã desta segunda-feira (06), um convênio de cooperação entre as duas instituições.

Com essa parceria, as universidades vão desenvolver atividades em conjunto como a participação do Observatório da População Negra, espaço dedicado à pesquisa e arquivo de dados sobre a temática, e a articulação com Historically Black Colleges and Universities (HBCUs), que reúne instituições de ensino superior historicamente negras dos Estados Unidos.

Durante o ato da assinatura do convênio, estiveram presentes pró-reitores, professores e estudantes da Unilab. O reitor Paulo Speller destacou o papel que a Faculdade Zumbi dos Palmares vem desempenhando para a melhoria da educação brasileira e enfatizou a envolvimento da instituição para o processo de criação da Unilab. “Este momento é muito feliz porque vemos a possibilidade de novas parcerias como o intercâmbio acadêmico, a construção do Observatório e as missões às universidades negras nos Estados Unidos. A proposta da Faculdade Zumbi dos Palmares é muito ousada e nós vemos essa parceria como um grande passo em que podem surgir novos avanços”, disse o reitor Paulo Speller.

O reitor da Faculdade Zumbi dos Palmares, José Vicente, demonstrou grande alegria e apreço por estabelecer essa parceira com a Unilab. “A Faculdade também se sente parte integrante da Unilab, espero que com esse convênio as ações possam se tornar algo mais próximo e latente. Temos que juntar as nossas forças para fazer mais e melhor”, comentou o reitor José Vicente, parabenizando e dedicando este momento aos estudantes. “Nós temos muito em comum e fazemos parte dessa mesma árvore da vida, que é a África. Vamos continuar lutando e fazendo o bom uso do conhecimento”, complementou o reitor.

Faculdade Zumbi dos Palmares

A Faculdade Zumbi dos Palmares está localizada na cidade de São Paulo. É a primeira Faculdade de inclusão do negro da América Latina. Criada pela organização não-governamental Sociedade Afrobrasileira de Desenvolvimento Sócio Cultural (AFROBRAS). Oferece os cursos de Administração, Direito, Tecnologia em Transportes, Pedagogia e Publicidade e Propaganda, além de ações ligadas a Extensão e Pesquisa. Atualmente, há 1.800 estudantes, sendo 87% classificados como negros.

Mais informações em: www.zumbidospalmares.edu.br

Fonte: Unilab